sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Isso deveria ser proibido - Número 1.

BEM-VINDOS DE VOLTA, SENHORAS E SENHORES, A MAIS UM POST EXPERIMENTAL DO RECINTO NERD. 

É o seguinte: eu sempre quis ter uma webcomic. Só que não sei desenhar. Eu sei mal e porcamente escrever. Então estou aqui para escrever uma webcomic sem imagens.

Se ficar muito ruim, ligue para 0200-EUNAOMEIMPORTO e seja feliz!

Isso deveria ser proibido.

Número 1.

Mike estava parado fora do quarto. Por favor, que isso funcione, pensou. Pode ser a única chance de eu ter uma vida normal. Por favor, controle David. Que uma única vez na vida ele não aja que nem uma hiena hidrofóbica. Ou qualquer animal em um estado mental debilitado. Isso tudo ele pensou, como posso comprovar. Tenho poderes psíquicos, jovens.

Ah, esqueci de me apresentar. Bem, me chamo de Narrador. Prazer. Seu nome? Ah, sim. Que nome imbecil. Pois bem. Sou da espécie Narradoris Oniscientis, com PHD em Terceira Pessoa. Estou aqui para contar histórias. Histórias imbecis. Vocês entenderão com o tempo. Agora, onde estava?

Ah, sim. Mike estava parado fora do quarto de David. Sim, vamos descongelar o tempo. 

Mike colocou a mão na maçaneta. Esperou. Tirou a mão da maçaneta. Colocou de novo. Ah, que saco. Vamos logo com isso.

Ele entrou no quarto. 

David estava lá dentro, arrumando Gato, o animal de pelúcia. Uma pausa para entendermos o que é Gato. Veja, quando David era uma criança, ele adorou as histórias de Calvin e Haroldo. Mais especificamente, de Haroldo. Sendo ainda mais específico, das ilustrações. David só conseguiu aprender a ler quando estava no colegial. Todas as suas provas até então eram uma cópia exata do que Mike colocava nas deles. Não que isso tenha mudado muito desde então.

Ah, saco, estava contando a história de Gato. Bem, ele queria um animal como Haroldo, mas tudo o que tinha era o Tigrão da sua irmã. Um mergulho em tinta laranja o retirou de suas listras, mas obviamente pintou todo o resto de seu corpo. David então martelou dois pregos nos olhos e costurou uma boca. Assim tivemos Gato, fruto dos pesadelos de Mike por alguns anos.

 - David? Precisamos conversar. - Disse Mike, se sentando no pufe. 

David estreitou seus olhos para ele. - Isso tem a ver com o liquidificador, não tem?

 - Não, é sobre... espere. O que que tem o ventilador?

 - Ah, agora você vai vir reclamar comigo. - disse David, cruzando os braços e empinando o nariz. - Você não estaria assim se eu estivesse com meu... unicórnio! - Ele retirou o que parecia ser patas de cavalo de brinquedo e penas.

 - David... você está tentando fazer aberrações contra a natureza de novo? Já não basta apenas você?

 - Ei, achei que tinha o necessário agora. Eu coloquei o cavalo. um punhado de penas e meu mais novo ingrediente especial, tudo que há de bom!

Mike colocou a mão no rosto. - Por favor, defina o que é "tudo que há de bom".

 - Essa é facil. Suas revistas pornô.

 - O quê? Como você... não, acalme-se. - Mike então começou sua meditação em quinze pequenos passos. Tinha comprado esse livro duas semanas depois de David ter cortado os cabelos do peito e colado nos pés depois de ver Senhor dos Anéis. 

 - Escute. - disse Mike, depois de se acalmar. - Pode não parecer possível, mas tenho uma boa surpresa para você.

 - Estou escutando.

 - Eu vou te dar as chaves para o videogame.

Nova pausa para entendermos a situação. Depois de David ter ficado cinquenta e sete horas seguidas jogando videogame, apenas parando porque Mike ligou desesperadamente para a companhia elétrica dizendo que tinha sonegado todas as suas contas de luz, o videogame foi trancado a sete chaves. Literalmente.

 - Sério? Sério? Oh, isso é irado! Eu prometo não ficar em estado de desidratação dessa vez! Espere... - David estreitou seus olhos. - Você vai sair não vai?

- O quê? Eu? Não seja ridículo... O.K, eu vou. Eu preciso dessa chance, David. Você assustou todas as garotas que eu conhecia e até a minha família. Esse blind date é a única chance que eu tenho.

David voltou a cruzar os braços, fechando os olhos por um tempo. Enfim, abriu apenas um deles. 

 - Certo. Eu prometo não assustar a garota dessa vez até que ela te conheça o suficiente para tolerar qualquer coisa estranha que possa acontecer com você, nem que eu tenha que ficar fora de seu casamento. - Parecia que David estava recitando o que tinha decorado. Isso porque ele tinha. Mike o fez prometer isso cinquenta e sete vezes. 

 - O.K. Vou acreditar em você dessa vez. Agora tenho que ir, antes que eu chegue tarde. Vejo você mais tarde! Não me espere acordado. De fato, se tudo der certo, fique no seu quarto trancado. Não saia de lá até amanhã de tarde. Até mais! - disse Mike, jogando as chaves para ele enquanto fechava a porta. Isso vai dar certo, pensou. David tinha um videogame para prender a atenção. Como não tinha pensado nessa idéia antes? Tudo vai dar certo agora.

Infelizmente para Mike, as coisas não sairiam como planejado. Para ilustrar isso, vamos voltar para David. Ele tinha corrido para o baú onde Mike guardava o videogame. Retirou o objeto, e saiu correndo para a sala da TV. Estava tão assustadoramente feliz que nem percebeu que a porta estava trancada, apenas quando bateu de cara nela. Oh, não, pensou. Hoje era sexta. Mike trancava a sala de televisão toda sexta-feira, desde que David tinha se assustado com o Globo Repórter. E o único que tinha as chaves era... Mike. Bem, pensou David, ele não vai se importar com uma pequena incomodada para pedir as chaves. Era hora de correr atrás dele. E assim ele fez.

E assim eu termibo essa história, caros leitores. O que acontecerá em seguida? Quando a próxima história será contada? Não era mais fácil fazer uma webcomic?

Não sei. Apenas sei que eu esqueci de descrever os personagens. Ah, saco. Mike é que nem o Louis de Left 4 Dead e David é que nem o personagem principal da tirinha do Nerf This. Agora vão reler para entenderem a história! De nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário